População de Minga Porã segue à espera de médicos

Jornalismo | 08:58 | 0 comentários

por Fernando Figa
Integracao89.com

A situação nos serviços de saúde do distrito de Minga Porã (Situado no norte do Alto Paraná/Paraguai) segue preocupante. Após várias promessas do diretor de Regiões Sanitárias do Ministério de Saúde do Paraguai, Dr. Carlos Romero, em trazer equipe médica, os habitantes do município continuam à espera de profissionais na área. O intendente municipal, Clementino Portillo, reclamou da falta de resposta do Ministério da Saúde, diante da precária situação que a cidade tem enfrentado.

Segundo Portillo, um dos problemas mais graves é relacionado ás mulheres que estão prestes a dar a luz e precisam se deslocar até Hernandarias, que fica a 100 quilômetros da cidade. O intende também comenta que em algumas ocasiões, os bebês nascem pelo caminho, deixando suas vidas em risco.

De acordo com o jornal paraguaio Vanguardia, em dezembro do ano passado houve a transferência de vários médicos do centro assistencial de Minga Porã para Hernandarias, deixando o município carente de profissionais da saúde. Em várias ocasiões, habitantes do distrito realizaram manifestações, porém, não obtiveram respostas.


Por outro lado, o diretor de Regiões, Carlos Romero, disse que entre os dias 18 e 20 de novembro será realizado o concurso correspondente ás vagas de serviços na cidade de Minga Porã.

Category: , ,

0 comentários