Governo deposita parte das diárias de janeiro para bombeiros e PMs

Jornalismo | 09:53 | 0 comentários

Operação Verão é lançada no noroeste do Paraná (Foto: Divulgação/ PM/ Daniel Meneghetti)
Operação Verão segue até o fim do carnaval
(Foto: Divulgação/ PM/ Daniel Meneghetti)



O Governo do Estado liberou, na terça-feira (10), recursos para o pagamento das diárias de hospedagem e alimentação de bombeiros e policiais militares que trabalham na Operação Verão 2014/2015, no litoral do Paraná.

Segundo o governo, o valor deve cobrir os gastos com diárias da segunda quinzena de janeiro. Mesmo com esse depósito, o governo ainda deve 11 dias de diárias para policiais e bombeiros que participam da operação. Não há previsão de quando o valor será depositado.
Bombeiros e policiais militares que se deslocaram do interior para trabalhar no litoral do estado, reclamaram no início de janeiro que estavam sem receber diárias e, por isso, não conseguiam arcar com os custos de hospedagem e alimentação.
A Associação de Praças do Paraná (Apra-PR) ainda denunciou que donos dos imóveis alugados para policiais ameaçavam despejar os soldados, caso o valor não fosse pago.

O Governo pagou os valores referentes aos primeiros 15 dias de janeiro aos servidores depois do dia 20 do mesmo mês. No entanto, no dia 6 de fevereiro, bombeiros e policiais militares voltaram a denunciar que as diárias estavam atrasadas.
A Operação Verão 2014/2015 começou no dia 18 de dezembro de 2014 e segue até depois do carnaval.

Em nota, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini disse que o governo está se esforçando para pagar as diárias de fevereiro o mais breve possível.

Fonte: G1 PR

Category: , , ,

0 comentários