Paraguai: Senador afirma que partidos tradicionais dependem do narcotráfico

Jornalismo | 15:24 | 0 comentários

Partidos tradicionales viven del narcotráfico, según López Perito
O senador paraguaio Miguel López Perito afirmou que durante a gestão de Fernando Lugo, estavam conscientes da incidência do narcotráfico no parlamento, no entanto, argumentou que não puderam combate-lo por falta de apoio.

"Os partidos políticos tradicionais vivem disso (narcotráfico). São os setores que conduzem o país", disse o ex-chefe de gabinete durante a gestão de Fernando Lugo, em referência à suposta vigência da narcopolítica no Congresso do Paraguai. Ele se referiu especificamente a setores empresariais, agricultores, pecuaristas ao narcotráfico. "Embora seja uma atividade ilegal, o tráfico de drogas é um forte componente da economia informal e claramente possui um respaldo dentro do ámbito político, assegou.

Adolfo Ferreiro disse que a criação da bicameral de orçamento contra o crime organizado poderia ser utilizada negativamente. "Poderia utilizar-se como instrumento de agravo político. Aqui o narcotráfico afeta toda a vida público do país".

Por su parte, Adolfo Ferreiro, dijo que la creación de la bicameral de presupuesto contra el crimen organizado podría ser utilizada negativamente. “Podría utilizarse como instrumento de agravio político. Acá el narcotráfico inficiona toda la vida pública del país”.

Ambos concordaram em que o governo de Cartes deve dar sinais claros de querer combater o flagelo.

Projeto para legalizar a maconha

O deputado liberal Víctor Rios anunciou que apresentará um projeto para descriminalizar a produção da maconha. Para ele, está demonstrado que o mecanismo de luta atual não é eficiente.

Com informaçoes de ABC Digital

Category: ,

0 comentários