Lideranças e técnicos debatem sobre duplicação da BR-163

Jornalismo | 04:39 | 0 comentários

Foto: Carlos Rodrigues
Os secretários de Planejamento Estratégico e de Meio Ambiente de Toledo participaram, ontem (27), de uma reunião com representantes técnicos da empresa Urbaniza, responsável pelo projeto e pelo licenciamento ambiental da duplicação da BR-163, que liga Toledo e Marechal Cândido Rondon.

O objetivo do encontro foi tratar de questões ambientais para que a empresa Consórcio Castilho Castelar possa iniciar a obra. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados no mês de abril.

Segundo a engenheira florestal da Urbaniza, Christianne Costa, e o engenheiro ambiental, Afonso Ribeiro, existe a necessidade de encontrar um local adequado, que não prejudique o meio ambiente, para que seja depositado uma quantidade de materiais retirados do solo onde será realizada a duplicação. “Precisamos retirar 20 centímetros do solo que conta com pedras e pedregulhos e para isso é preciso um local para ser o “bota fora”. Por isso temos a preocupação de encontrar um local adequado”, explicou Christianne. Fonte: O presente

Fonte: Merechal News / O Presente

Category: , , , , ,

0 comentários