Professores da rede estadual protestam em frente ao NRE
Miguel Forlin, que é presidente da APP sindicato que representa a categoria, afirmou que “há muito tempo um início de ano não era tão tumultuado”. Miguel se refere ao acerto da rescisão dos professores contratados por PSS, que ainda não ocorreu.
No próximo sábado (7), será realizada uma assembleia para definir os encaminhamentos através das propostas que serão apresentadas. Segundo o presidente da APP Sindicato, “serão várias propostas, entre elas algumas para não iniciar as aulas até março, e outras para esperar até após o carnaval, e até mesmo uma decisão de greve poderá ser tomada caso as propostas não sejam atrativas às reinvindicações”, disse.
Ainda na tarde de ontem (2), a página oficial do Governador do Estado, Beto Richa em uma rede social, anunciava a contratação de cerca de 10 mil professores por Processo Seletivo Simplificado. A divulgação oficial deve ocorrer nesta quarta-feira, mas o anúncio teria gerado revolta de alguns professores que ainda não receberam o valor da rescisão.
As informações são do site Plantão Policial FB.
Fonte: CGN
Category: Brasil, Paraná, professores
0 comentários