“Tom do Sertão”, novo álbum de Chitãozinho & Xororó, chega às lojas
Carlos Guerra / Porteira Brasil
Com mais de 40 anos de carreira, eles são pioneiros em muitas iniciativas que depois foram copiadas (ou tentou-se copiar, na maioria das vezes). Na comemoração das quatro décadas de estrada, por exemplo, foram três DVDs, o primeiro deles tendo como convidados os “sertanejos universitários”. Depois vieram as parcerias com artistas da mesma geração (batizada de “geração de ouro”), como Milionário & José Rico e Cezar & Paulinho, entre outros. Fechando a trilogia, Chitãozinho & Xororó fizeram um DVD que entra para a história da música brasileira, reunindo nomes da MPB sob a regência do espetacular maestro João Carlos Martins, na belíssima Sala São Paulo, na capital Paulista.
A nova aposta deles é uma homenagem a Tom Jobim, um dos mestres da Bossa Nova. O CD traz releituras de canções de Tom _ maestro, cantor, compositor e arranjador _ e de parceiros, todas com temáticas alusivas ao campo, natureza e amor. Aí a relação com a música sertaneja. Entre as faixas, clássicos como “Águs de Março”, “Se Todos Fossem Iguais à Você” e “Eu Sei Que Vou te Amar”.
Produzido por Edgard Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini, com distribuição da Universal Music, o álbum já está nas lojas físicas e também no Itunes.
Confira também “Correnteza”, outra das faixas da obra.
Category: Chitãozinho e Xororó, Entretenimento, Música, Sertanejo, Tom do Sertão, Tom Jobim
0 comentários