“Tom do Sertão”, novo álbum de Chitãozinho & Xororó, chega às lojas

Jornalismo | 07:58 | 0 comentários

Carlos Guerra / Porteira Brasil

Vamos combinar uma coisa: Chitãozinho & Xororó tem uma certa “licença poética”, muito merecida, por sinal. As ideias dos irmãos mais ilustres de Astorga (PR) sempre dão resultados pra lá de satisfatórios.

Com mais de 40 anos de carreira, eles são pioneiros em muitas iniciativas que depois foram copiadas (ou tentou-se copiar, na maioria das vezes). Na comemoração das quatro décadas de estrada, por exemplo, foram três DVDs, o primeiro deles tendo como convidados os “sertanejos universitários”. Depois vieram as parcerias com artistas da mesma geração (batizada de “geração de ouro”), como Milionário & José Rico e Cezar & Paulinho, entre outros. Fechando a trilogia, Chitãozinho & Xororó fizeram um DVD que entra para a história da música brasileira, reunindo nomes da MPB sob a regência do  espetacular maestro João Carlos Martins, na belíssima Sala São Paulo, na capital Paulista.

A nova aposta deles é uma homenagem a Tom Jobim, um dos mestres da Bossa Nova. O CD traz releituras de  canções de Tom _ maestro, cantor, compositor e arranjador _  e de parceiros, todas com temáticas alusivas ao campo, natureza e amor. Aí a relação com a música sertaneja. Entre as faixas, clássicos como “Águs de Março”, “Se Todos Fossem Iguais à Você” e “Eu Sei Que Vou te Amar”.

Produzido por Edgard Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini, com distribuição da Universal Music, o álbum já está nas lojas físicas e também no Itunes.

Confira também “Correnteza”, outra das faixas da obra.




Category: , , , , ,

0 comentários