Corinthians vence primeiro clássico majestoso da história da Libertadores

Alisson Da Silva | 20:28 | 0 comentários


São 80 anos de Majestoso. O primeiro na Libertadores. Sendo considerado por muitos como maior clássico da história, Corinthians vence partida por 2 a 0 com gols de Elias e do ex-são-paulino Jadson na Arena lotada. Começo truncado, contra-ataques de perigo, divididas mais fortes, cartões, lances perigosos e amplo domínio corintiano, foi assim o jogo que no final teve até “olé” dos torcedores alvinegros.

O início de jogo foi nervoso. O São Paulo teve maior posse de bola, mas não conseguia furar o forte bloqueio defensivo montado por Tite. O Corinthians apostava na forte marcação que logo surtiu efeito. Em jogada clássica de Elias o placar saiu do zero. Em rápida troca de passes entre Danilo, Elias e Jadson, o meio campista lançou Elias dentro da área que deslocou Rogério Ceni: 1 a 0. Era mais um gol dele contra o São Paulo, confirmando a fama de carrasco do rival.
Carrasco Elias já marcou seis gols contra o São Paulo e nunca perdeu o clássico. (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)
A equipe do Morumbi sentiu o gol. Passou a perder facilmente a bola no meio de campo, ocasionando boas chances para o Timão. Para o São Paulo as chances eram poucas. Devido à marcação do time adversário, os São Paulinos apostavam em cruzamentos para a área. Eram em vão, na melhor chance de gol Luís Fabiano finalizou fraco para fora.

Na etapa final os times voltaram como terminaram o primeiro tempo. A equipe do Corinthians quase repetiu o feito da etapa inicial. Danilo por pouco não aumentou nos primeiro dez minutos. Vendo a dificuldade que seu time enfrentava, Muricy Ramalho sacou o Alan Kardec e colocou o lateral-esquerdo Reinaldo. Adiantando Michel Bastos para o meio de campo na esperança de conseguir infiltrar na defesa adversária.

Nada deu certo. A entrada de Reinaldo abriu espaços na defesa para contra-ataques do Corinthians. Aos 23 min Emerson roubou a bola na intermediária defensiva e avançou até achar Jadson dentro da área. Com frieza, o ex-jogador do Morumbi tirou Reinaldo da jogada e bateu para fechar o placar. Na comemoração teve até um Tite enlouquecido correndo em direção dos jogadores para comemorar.

Esse foi o primeiro jogo de Jadson contra seu ex-time.
Com a vantagem o Corinthians passou a administrar a partida. Se fechou ainda mais e jogou em cima do nervosismo do São Paulo, que se antes não conseguia infiltrações, a partir do segundo gol ficou quase impossível. Na arquibancada a fiel alvinegra estava radiante e sobrou até “Olé”. Terminava o primeiro Majestoso da Libertadores. Terminava o baile tático que Tite deu em Muricy. Corinthians 2 a 0.

Na próxima rodada, o São Paulo pega o Danúbio, no Morumbi, no dia 25 de fevereiro, às 22h. O Corinthians encara o San Lorenzo no dia 4 de março, na Argentina, com portões fechados, no mesmo horário.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 39.029 espectadores (38.029 pagantes)
Renda: R$ 3.528.236,00
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Denilson, Ganso e Luis Fabiano (São Paulo)
Gols: Elias, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 22 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson (Mendoza), Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Danilo
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Michel Bastos; Denilson, Souza, Maicon (Thiago Mendes) e Ganso; Alan Kardec (Reinaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

Category: , , , ,

0 comentários