Internacional joga mal e perde na estreia

Alisson Da Silva | 18:48 | 0 comentários

(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Na altitude de La Paz, na Bolívia, a mais de 3,6 mil metros de altitude, o Internacional não resistiu à pressão do The Strongest. Em jogo que já era esperado uma grande dificuldade, o time colorado foi dominado pelo time da casa em maior parte do jogo e não começou bem a caminhada na Libertadores 2015.
Sabendo do problema que é jogar na altitude, o técnico colorado Diego Aguirre armou a equipe defensivamente, jogando no esquema 4-1-4-1. No começo do jogo a estratégia parecia que iria dar certo. Aos 4 min, Nilmar recebeu bola em profundidade de D’alessandro, deixou dois marcadores para trás e na hora da finalização chutou em cima do goleiro Daniel Vaca.
Nilmar perdeu. Chumacero não perdoou. Aos 10 min da etapa inicial veio a primeira chance de gol boliviana. Depois de boa troca de passes, Cristaldo finalizou, Alisson fez um milagre, mas no rebote Chumacero fez. The Strongest 1 a 0. Com a abertura do placar o time brasileiro se perdeu em campo. Quatro minutos depois Escobar errou o chute e a bola acabou sobrando dentro da área para Rodrigo Ramallo que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Foi um apagão. D’alessandro esbravejou contra a defesa logo após o segundo gol. Houve discussão com Alan Costa e tentativa de explicação de Nilton.
Colorados estavam perdidos em campo. (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Na tentativa de arrumar a equipe, o técnico Diego Aguirre resolveu mexer. O atacante Vitinho entrou no lugar de Anderson, que acabou sentindo as condições do jogo. Ao sair de campo, o meia precisou ser atendido pelo médico Luis Crescente e teve sua respiração auxiliada por um tubo de oxigênio. A mudança deu mais velocidade ao Internacional e uma melhora na qualidade técnica. Mas o primeiro terminaria mesmo em 2 a 0 para o The Strongest.
No início do segundo tempo veio o fôlego que os colorados estavam a procura. Logo aos 2 min, após cobrança de escanteio, o zagueiro do The Strongest coloca a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, D’alessandro não desperdiçou: 2 a 1. O gol deu uma animada no jogo. O Internacional perdeu várias chances para empatar, chegando até a acertar a trave com Vitinho aos 23 min. Do outro lado o goleiro colorado, Alisson, fazia defesas importantes, evitando um placar mais elástico.
Com o passar do tempo, os jogadores foram sentindo os efeitos da altitude. Nos últimos minutos de jogo a equipe colorada novamente foi envolvida pelos donos da casa. Não demorou para o The Strongest sacramentar a vitória. Aos 40 min Pablo Escobar deu belo passe para Chumacero, que aparecia por trás da defesa, marcar o segundo na sua conta pessoal e definir o placar final. O cenário ainda ficou pior para o Internacional. Por entrada dura, em que acertou as travas da chuteira em Wayar, o atacante Nilmar foi expulso e está fora do próximo jogo na Libertadores. Um início de competição que nenhum colorado imaginava.
Na próxima rodada o Internacional, recebe a Universidad de Chile. A partida será disputada na quinta-feira, 26 de fevereiro, às 20h15, no Beira-Rio. Antes, porém, volta a concentrar suas forças no Gauchão. No domingo, o time de Diego Aguirre vai até Rio Grande enfrentar o São Paulo-RS. O duelo se inicia às 16h no Aldo Dapuzzo.
O tabu continua: Com a derrota no primeiro jogo da Libertadores 2015, o Internacional continua sem vencer em estreias fora de casa. Ao longo da história foram 7 jogos iniciais longe do Beira Rio com 4 empates e 3 derrotas.

Category: , , ,

0 comentários