Professores de Missal estudam sobre educação inclusiva

Jornalismo | 07:44 | 0 comentários


No dia 20 de outubro os professores alfabetizadores do município de Missal, participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), estudaram alguns aspectos do caderno Educação Inclusiva e também as Leis que embasam a Educação Especial.

Os objetivos do estudo são ampliar conhecimentos sobre aspectos legais referentes à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, aprofundar conhecimentos sobre encaminhamentos destinados aos alunos que fazem parte do público alvo da Educação Especial, ampliar conhecimentos sobre espaços de aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no contexto da inclusão escolar, ou seja, o trabalho da escola comum articulada com o atendimento educacional especializado – AEE, compreender a importância de um trabalho considerando as diferenças dos alunos com ações voltadas a promover o acesso, a participação e a aprendizagem dos mesmos.
        
A Professora Márcia Staudt, Coordenadora da Educação Especial, orientou a noite de estudos. Ela falou da necessidade e os objetivos de uma Educação Inclusiva e forneceu informações aos professores no sentido de prover amparo legal e institucional para suas ações pedagógicas na direção de tornar efetiva a inclusão.

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