Professores de Missal estudam sobre educação inclusiva
Os objetivos do estudo são ampliar
conhecimentos sobre aspectos legais referentes à Educação Especial na
perspectiva da Educação Inclusiva, aprofundar conhecimentos sobre
encaminhamentos destinados aos alunos que fazem parte do público alvo da
Educação Especial, ampliar conhecimentos sobre espaços de aprendizagem
dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e
altas habilidades/superdotação no contexto da inclusão escolar, ou seja,
o trabalho da escola comum articulada com o atendimento educacional
especializado – AEE, compreender a importância de um trabalho
considerando as diferenças dos alunos com ações voltadas a promover o
acesso, a participação e a aprendizagem dos mesmos.
A Professora Márcia Staudt, Coordenadora da
Educação Especial, orientou a noite de estudos. Ela falou da necessidade
e os objetivos de uma Educação Inclusiva e forneceu informações aos
professores no sentido de prover amparo legal e institucional para suas
ações pedagógicas na direção de tornar efetiva a inclusão.
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