Ministro do STF manda para primeira instância investigação sobre Vargas

Jornalismo | 01:14 | 0 comentários

O deputado André Vargas (PT-PR), ao se defender no plenário no início de abril (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)
 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou nesta segunda-feira (15) que uma investigação sobre o ex-deputado federal André Vargas (sem partido-PR) seja enviada para a primeira instância da Justiça. A decisão se deu em razão da perda do mandato do ex-petista, decidida na semana passada pela Câmara dos Deputados.

No inquérito, Vargas é investigado por suposta participação em crimes eleitorais. Segundo a polícia, há indícios de falsificação de documentos públicos e seu uso para fins eleições.

Com a decisão, o inquérito será enviado para o juiz da 77ª Zona Eleitoral de Bela Vista do Paraíso (PR), que conduz as investigações em relação aos suspeitos sem foro privilegiado.

Vargas teve o mandato cassado na última quarta (10), com os votos favoráveis de 359 deputados, 6 abstenções e um voto contra, do deputado José Airton (PT-CE). Ele foi processado por quebra de decoro parlamentar pela ligação do o doleiro Alberto Youssef, acusado de operar esquema de corrupção na Petrobras.

Vargas também é suspeito de ter praticado tráfico de influência em favor do doleiro ao intermediar um contrato entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde.

Fonte: G1 Paraná

Category: , , ,

0 comentários