Área de banho protegida com rede é implantada no Balneário Jacutinga em Itaipulândia

Jornalismo | 06:53 | 0 comentários


1

Nas praias artificiais no Lago de Itaipu estão ocorrendo muitos incidentes com mordidas de piranhas em veranistas e banhistas, a direção do Balneário Jacutinga em Itaipulândia, através da Secretaria de Turismo e Lazer, inovou e implantou um sistema de proteção aos usuários.

Através de investimentos da municipalidade e uma parceria de informações e trocas de ideias com o Corpo de Bombeiros, na última semana foi feita a colocação de rede de proteção delimitando área de banho.

Conforme disse Elio Astrissi, Diretor de Turismo, “esperamos com essa iniciativa reduzir ou até zerar os ataques de piranhas em nosso Balneário. Sabemos que as piranhas estão no período de defeso e isso as leva a defender seu habitat e sendo assim ao sentirem-se ameaçadas defendem-se.” Elio reforçou que “estamos tendo um boa visitação de veranistas de toda a região e podemos dizer que venham com tranquilidade pois estamos oferecendo o máximo que está ao nosso alcance.”

No trabalho de proteção aos banhistas foram colocados 300 metros de rede fixadas com boias e correntes o que significa uma área protegida de aproximadamente 150 m2.
Portanto, é o município de Itaipulândia preocupado com o bem estar dos veranistas e aguardando, como sempre, a visita e a permanência dos banhistas nos finais de semana no Balneário Jacutinga.

Assessoria

Category: , , , , , , , ,

0 comentários